GALERIA CENTRAL HOME

A Vila Madalena, reduto boêmio da capital paulista e considerado como um dos bairros de maior efervescência criativa no mundo, ganha um novo espaço dedicado à Arte e ao Eco design, a GALERIA CENTRAL HOME, sob direção do artista plástico e educador social Danilo Blanco e pelo curador Fernando Zelman.

A Galeria Central Home está instalada junto ao Foodpark Mixcelânia, inaugurado em dezembro de 2015, e promete conectar a arte e o eco design com a gastronomia, através de diversificada programação e abre no dia 28 de janeiro, a partir das 18 horas, com a “Mostra P” e “Carros que Não poluem”.

Representando dez artistas e criadores, a Galeria Central Home tem uma programação quinzenal de mostras e exposições, além de atividades educativas, que inclui oficinas e workshops com programação gratuita e aberta a população.

Além da “prata da casa” artistas diversos serão convidados a exibir e comercializar suas obras, com preços populares, focado na clientela jovem, em sua maioria aqueles que buscam investir em arte ou até mesmo decorar seu primeiro apartamento.

A Mostra P apresenta mais de 10 artistas, que juntos irão exibir obras em pequenas dimensões, como pintura, desenho, cerâmica, colagem, fotografia e muito mais. Participam da mostra o artista Kin Jin com colagens, o designer Olávo Tenório com mobiliários e objetos em madeira certificada e o fotógrafo Alex Josias, este exibindo sua mais nova produção de “luminárias fotográficas”. A ceramista Mariangela Aragão apresenta suas criações em cerâmicas, através de peças utilitárias e decorativa, com queima em alta temperatura.

Integrado ao foodpark será exibida a mostra “Carros que não Poluem”, projeto do artista urbano Sid Ferraz que produziu 15 peças inspiradas em caminhões e carros de passeio, construídos com materiais de descarte como latas de tinta e óleo e resíduos de madeira, que foram customizados por 15 grafiteiros da cidade de São Paulo.

Aos sábados estão previstos oficinas de grafite, desenho e marchetaria, além de palestras e rodas de conversas com temáticas diversas e alinhada com a proposta da Galeria Central Home.

Ao longo dos primeiros meses a Galeria irá funcionar de quinta à domingo das 12h às 19h. Aceita todos os cartões de crédito e suas instalações estão aptas a receber portadores de necessidades especiais.

CHAMADA PARA O 2º SEMESTRE DE 2016
Até 15 de maio de 2016, a Galeria Central Home estará recebendo portfolios de artistas e designers, bem como, projetos de curadoria, exposição, intervenções artísticas e performances, que podem ser encaminhados para o e-mail galeriacentral@hotmail.com, para integrar o calendário de atividades do 2º semestre de 2016. O critério de seleção prioriza artistas com produção realizada no país, cujo suporte seja oriundo de materiais de descarte ou projetos que estimulem a reutilização criativa de resíduos e direcionados para o Ecodesign.

SOBRE O MIXCELÂNIA
Capacidade do Espaço
03 Food trucks
05 Food Bike
01 trailler

12 barracas com diferentes formatos de 2,3 m x 2,50m e de 1,5m x 1,5m para exposição e venda de produtos assinados por Chefs.

1- Almada’s Beer Store – Cervejaria de mais de 100 rótulos e chopp artesanal
2- Mondiale Alimentos – a autêntica Porcheta e deliciosas massas
3- Mondiale Alimentos – Hamburguer Angus de 475 gramas com acompanhamentos diversos
4- Lox Deli – Hamburguer Vegano / Carne/ Salmão / Shimeji
5- Las Mendocinas – diretamente da Argentina, Empanadas em vários sabores
6- Francês – Embutidos Artesanais
7- Acarajé da Barra – direto do Farol da Barra – BA
8- Lima Limão- Citrus Drinks – drinks e sucos diferenciados
9 – Pede ai açaí – açaí / suco de frutas naturais / Cupuaçu

SERVIÇO

MIXCELÂNIA
Rua Mourato Coelho, 972/974 – Vila Madalena
HORÁRIO : Abertura – das 9h às 23h

Saiba mais: www.mixcelania.com.br

**************************************************************

##########################

É O BICHO

De 23 de novembro à 15 de dezembro, o projeto É O BICHO discute a relação de carinho entre o homem e seus bichos de estimação na exposição É O BICHO”. A relação afetiva entre o homem e o pet, que acontece no Conjunto Nacional, em São Paulo, com entrada gratuita.

A exposição foca nas diferentes espécies de cães e gatos e conta com 40 obras de cerca de 20 artistas visuais de São Paulo, entre pinturas, fotografias, ilustrações e assemblages, que revelam a conexão existente entre as pessoas e os animais domésticos.

Rodas de conversa com veterinários também fazem parte da programação e são direcionadas ao público em geral, que poderá esclarecer dúvidas sobre alimentação e cuidados com seus animais. É O BICHO conta ainda com oficinas de grafite, ministradas pelo artista urbano Rogério Carnaval que tem seu trabalho baseado nas técnicas de décollage, collage e aquarela.

Para Fernando Zelman, um dos curadores do projeto, o foco principal do projeto é utilizar a arte como instrumento de comunicação e conscientização sobre a importância das relações afetivas com os animais de estimação. “Um tema importante para nossa evolução e aprimoramento humano, sobretudo, junto a crianças, idosos e pessoas em tratamento de saúde, física e psicológica”, explica.

A exposição é patrocinada pela Hill’s Pet Nutrition, empresa de rações super premium para Pets do grupo Colgate Palmolive. A empresa reafirma o seu compromisso em promover e estimular a vida saudável dos pets através de uma nutrição balanceada e a aproximação entre pets e humanos.

Durante todo o evento, haverá distribuição de brindes para os visitantes, além de divulgação de entidades protetoras dos animais, visando informar e engajar o público presente quanto a questões como adoção, castração, maus-tratos, alimentação e saúde na cidade de São Paulo.

Artistas Convidados:
Alessandro Sbampato | Alex Josias | Alexandre Heberte | Carla Petrini | Gatuno | Gejo Thedamn | Ivan Ferrer Maia | Kelly Alonso Braga | Luis Bueno | Mara Doratiotto | Marcelo Zuffo | Miki Iryo Ogura | Paulo Barreto | Roberto Godoy | Roberto Santana | Rogério Carnaval | Sandra Martinelli | 6emeia | Sid Ferraz | Sopa Art BR | Thomas Baccaro | Tom Wray

Serviço:
Exposição: É O BICHO – A relação afetiva entre o homem e o pet
Data: De 23 de novembro a 15 de dezembro de 2015
Horário: Diariamente, das 9h as 21h de. Domingos das 11h as 20h
Local: CONJUNTO NACIONAL
Endereço: Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo. Acesso pela rua Augusta

Curadoria: Fernando Zelman e Danilo Blanco
Produção: Galeria Central
Co-produção: Valkíria Iacocca
Assistente: Welligton Costa
Marcenaria: João Silva
Montagem: Luiz Menezes

Agradecimentos: Dr. Vilma Peramezza, Monalisa Cardoso, equipe Hill’s Pet, Rogério Carnaval e Catland – Adoção de Gatinhos

Vá de bike, metrô, ônibus. Estacionamento privado no Conjunto Nacional.

Infos: galeriacentral@hotmail.com
www.hillspet.com.brwww.facebook.com/HillsPetBrasil/

Assessoria de Comunicação
INKER AGÊNCIA CULTURAL
55 11 2369-5360
www.inker.art.br
Carol Pascoal – carol@inker.art.br
Fabíola Ribeiro – fabiola@inker.art.br

Alex Josias

Tom Wray

Rogério Carnaval

Sopa Art Br

Kely Alonso Braga

Ivan Ferrer Maia

Miki Iryo Ogura

Alexandre Heberte

Roberto Santana

Sid Ferraz

Celso Campos Amaral Neto

Gejo Thedamn

Carla Petrini

###########################

################################

Veja abaixo as escolas vencedoras do concurso Vans Custom Culture Brasil 2015

######################################

************

MOSTRA PAULISTA DE CERÂMICA.
Local: Conjunto Nacional, piso térreo entre as saídas Paulista e Rua Augusta.
Período: De 27 de outubro à 07 de novembro das 11h as 19h
Curadoria: Fernando Zelman
Direção de arte: Danilo Blanco
Produção: Galeria Central e Iacocca Produções
Participantes: Acácia Azevedo, Diane Cossermelli, Fatima Rosa, Lelé Júnior, Lidia Lisboa, Magali Tavella Ercolin, Miki Iryo Ogura, Nadia Celino Millon, Nelise Ometto, Norma Grinberg, Peggy Gottlieb, Regina Esher, Simone Scorsato e Sônia Bogaz

Acesso à pessoa com deficiência | Aceita todos os cartões de débito e crédito

CONTATO: Fernando Zelman
Cel. Whatsapp 11.9.6639.3809
galeriacentral@hotmail.com

******************************

VANS CUSTOM CULTURE BRASIL

01 À 27 DE JUNHO – CONJUNTO NACIONAL

########################

Nos dias 07, 14 e 21 de março Danilo Blanco ministra workshop gratuito de marchetraria, que acontece como ação paralela à exposição. Para saber mais sobre a exposição e o workshop clique na imagem acima

######

Para saber mais sobre o evento, clique na imagem

###

####

MOSTRA VANS CUSTOM CULTURE BRASIL 2014 | 30/11 à 25/01/2015

###

  • CLIQUE NO CARTAZ ACIMA E SAIBA MAIS SOBRE O VANS CUSTOM CULTURE BRASIL 2014

###

OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE TENIS COM FLÁVIO SPONTON

DIA 13/12, SÁBADO, DAS 15:00 às 17:00
DIA 17/01, SÁBADO, DAS 15:00 ÀS 17:00
GALERIA OLIDO, REGIÃO CENTRAL

Integrada a mostra Vans Custom Culture Brasil 2014, em cartaz na galeria Olido até 25/01/2015, a oficina conta com o artista visual Flavio Sponton, estrela da Vans, que será o orientador desta ação.

Excepcionalmente na  primeira edição da oficina, com duração de duas horas, os participantes receberão um par de tênis VANS branco para ser customizado com orientação de Flávio Sponton. A numeração dos pares de tênis VANS estará sujeita a disponibilidade.

Vagas limitadas, com entrada franca e senhas disponibilizadas uma hora antes da oficina.

infos: galeriacentral@hotmail.com

###

Clique na imagem acima e saiba mais sobre o projeto BOULEVARD CENTRO | CONDOMÍNIO CIDADÃO

###


###

OCUPAÇÃO CRIATIVA – ARTE, CIDADE, CIDADÃO – Clique aqui para conhecer o projeto e ver imagens
####

********




GALERIA OLIDO | Secretaria Municipal da Cultura

Avenida São João, 473, Centro, SP.SP
Tel. 3331.8399 | 3397.0171
Acesso à pessoa com deficiência
Próximo as estações São Bento e República do metrô

###

@@@

###

MONTAGEM COLABORATIVA DA EXPO, COM ARTISTAS EM AÇÃO

###

###


CIRCUITO DE MODA E ARTE
9a EDIÇÃO08/04 A 24/05

###

Ação de impacto Idealizada por Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, o Circuito tem como missão promover o acesso descentralizado e democrático à cultura de moda, com duas edições ao ano na cidade de São Paulo, ocorrendo com aval e em paralelo à SPFW – São Paulo Fashion Week.

Reconhecendo a moda como poderosa indústria da Economia Criativa e legítima expressão cultural, o evento reúne extensa programação gratuita, contemplando mostra de cinema, exposições, ideias, ações criativas, oficinas, desfiles com novos talentos e performances, fundamentadas pela Galeria Central e protagonizados pelos principais nomes da moda brasileira.

O Circuito de Moda e Arte é um evento que nasceu e reverbera em dinâmico e criativo ambiente de ideias, onde os sujeitos podem se expressar e, sobretudo, escutar os outros e a si mesmos, ou seja, um evento de moda que promove trocas de experiências, conversas, discussão e divulgação de conhecimentos entre os envolvidos, que nesta temporada reúne atividades gratuitas na Galeria Olido, Senac Lapa Faustolo, OAB-SP e Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

###

* CLIQUE AQUI E  SAIBA MAIS SOBRE O CONCEITO DO CIRCUITO DE MODA E ARTE

* CONTATO COM A PRODUÇÃO: galeriacentral@hotmail.com | 55 11 97251 0145 – Fernando Zelman

# # #

###

CIRCUITO DE MODA E ARTE | 9a EDIÇÃO

PROGRAMAÇÃO | 08/04 À 24/05


LIVRARIA CULTURA | Shopping Iguatemi

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano, SP.SP
Local: Sala Eva Herz 01
Lotação: 30 lugares
Tel. 3030-3310
Acesso à pessoa com deficiência
Senhas retirada com 1h de antecedência.
ENTRADA FRANCA

SEMINÁRIO CULTURA DE MODA

Tendo à frente Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, e com apoio da Livraria Cultura, “Seminário Cultura de Moda” integra a programação da  9ª edição do CIRCUITO e reúne os principais nomes da moda e da cultura contemporânea, que juntos protagonizam debates inéditos e criativos sobre a moda e suas interfaces.

23/05 – sexta feira

14h – Palestra “MODA E JUDAISMO”

A palestra vai abordar a visão judaica no modo de se vestir;  as diferentes vestimentas de acordo com os diferentes costumes religiosos; as nuances, sutilezas, variações e adaptações com a sociedade moderna. Tanto masculina quanto feminina.

Palestrante: Stella Segal

Stella Segal é jornalista pela Fundação Cásper Líbero – trabalhou como repórter em emissoras como SBT e TV Record e foi correspondente em Israel pelo SBT, onde viveu por 4 anos. É Personal & Professional Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI, reconhecida pela International Coaching Council – ICC em São Paulo; Certificada pelo curso ‘Lideres de Sucesso’ de Roberto Shinyashiki; Líder Coach pelo Instituto Holos; Analista de Disc e Motivadores pela Success Tools; e Palestrante Motivacional. Em 2013, Stella fundou a THE BEST Consultoria em Coaching Pessoal e Executivo com o objetivo de atender pessoas físicas e empresas com foco em autoconhecimento e aprimoramento pessoal, equilíbrio, comunicação, liderança, planejamento e positivismo. Em 2014 estreou na TV Aberta como apresentadora do programa QUAL O SEU SONHO exibido todas as 2as feiras às 22:30h.

15h – Palestra “NA MODA, DEPOIS DOS 60”

Titta Aguiar, uma das mais respeitadas consultoras de moda do país, irá apresentar sua análise da mulher contemporânea acima dos 60 anos pelo viés da moda, desmistificando conceitos e derrubando tabus, nos apresentando looks e composições que aliam a maturidade com charme, bom gosto e elegância.

Palestrante: Titta Aguiar

Titta é personal stylist e consultora de moda, tendo publicado mais de oito livros de moda e estilo. Ministra palestras em todo o Brasil, sendo responsável pela imagem de personalidades da TV e do empresariado, atuando também como comentarista junto as principais emissoras de rádio e TV. www.tittaguiar.com.br

16h – Palestra: “DRESSCODE CORPORATIVO | MASCULINO”

Ter uma boa imagem pessoal relacionada à moda e ao comportamento no ambiente corporativo tem sido uma das principais exigências do homem contemporâneo. Há pouco tempo a figura masculina tem revisitado seu “figurino”, saindo de cena o homem sisudo, de ternos sóbrios, para dar ligar a um homem mais moderno, elegante e fluído. Estas e outras questões serão debatidas por um dos principais nomes do Dresscode Corporativo Masculino, Alexandre Taleb.

Palestrante: Alexandre Taleb

Consultor de imagem e moda. Alexandre Taleb é também professor de Consultoria de Imagem e no MBA Gestão de Luxo na FAAP e, mais recentemente, assinou uma linha de sapatos para uma marca e uma linha de camisetas. Alexandre Taleb terá um quadro semanal voltado a moda e comportamento masculino dentro do novo programa de Otávio Mesquita no SBT. www.alexandretaleb.com.br.

17h – Palestra: “O POTENCIAL MIDIÁTICO DO VESTIR EM JOSEPH BEUYS, ANDY WARHOL E YVES KLEIN”

A ideia deste encontro é prestar atenção em como, nestes três artistas, há uma consciência do vestir, e qual é a intenção de cada artista por trás dessa consciência. De modo que o trabalho sobre a imagem ou a construção de uma persona liga-se à poética latente na plástica de cada um. Também nos debruçaremos brevemente nos seus precedentes históricos (como por exemplo, a figura do dândi) e tentaremos enxergar a influência destes três na contemporaneidade (tanto nas artes quanto na visualidade, num sentido mais geral).

Palestrante: Lucas Rehnman

Formado em Artes Plásticas pela FAAP/2011. Na FAAP integrou três anuais, tendo recebido na 42ª a bolsa máxima de estudos. Na Casa da Xiclet, participou de diversas coletivas. Em 2008, estudou desenho com Rachel de Almeida Magalhães e, desde 2009 frequenta o ateliê do artista Rubens Espírito Santo. Em 2011 realizou sua primeira individual na Galeria Mezanino. Em 2013, é artista residente na instituição Camac Centre D’Art Marnay-sur-Seine e residente em Belgrado. Em 2014, vive em Berlin, onde divide ateliê com o pintor tcheco Martin Zuska. Além de artista, dá aulas individuais e coletivas de História da Arte e Teoria da Arte e participa do coletivo intermedia Epicac Tropical Banda. www.rehnman.carbonmade.com

18h – Palestra “NOIVAS DE ROSNER”

O vestido de noiva ao longo da história oriental e ocidental exerce fascínio, sendo uma peça chave para a celebração de uma união. No Brasil, o estilista Rodrigo Rosner criador da marca R.Rosner tem revolucionado o conceito do vestido de noiva, ao desenhar e produzir vestidos cinematográficos, que contribuem para o dia mais feliz para a mulher – o casamento. Nesta palestra, Rosner irá apresentar seus conceitos e processo criativo pessoal no desenvolvimento deste traje tão especial.

Palestrante: Rodrigo Rosner

Rodrigo Rosner é estilista, formado em administraçao de empresas pela FAAP, com cursos livres na Central Saint Martin de Londres, tendo se apresentado por diversas vezes na SPFW. O estilista mantém em São Paulo a marca R Rosner. www.rrosner.com

19h - Palestra: “O PROCESSO CRIATIVO E A RELAÇÃO DA MODA COM O FIGURINO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA”

A partir do olhar da figurinista Bruna Fernandes, esta ação visa abordar, entre outras questões, o processo criativo de figurino, as necessidades e especificidades do figurino de dança, a moda inserida no contexto da dança contemporânea e o cenário atual na rotina de um figurinista. Através de imagens e vídeos, Bruna irá revelar um pouco da história do figurino do Balé da Cidade de São Paulo, a partir do acervo.

Palestrante: Bruna Fernandes

Coordenadora de figurinos do Balé da Cidade de São Paulo – Theatro Municipal. Formada em Têxtil e Moda – USP, realizou intercâmbio em Design e Marketing de Moda na UMinho – Portugal, cursando especialização em “Estética e Gestão de Moda” na ECA-USP com pesquisa em design têxtil.

24/05 – sábado

14h – Palestra: “PROCESSOS DE INTERPRETAÇÃO DA INDUMENTÁRIA | MODELAGEM TRIDIMENSIONAL”

Partimos do pressuposto que, toda a criação em indumentária seja ela artística ou não, advém de uma ideia que necessita de uma interpretação peculiar para a realização deste objeto específico.

Palestrante: Maurice Fückner

Artista plástico, Designer e Draper. Fez parte do corpo docente de diversas universidades em Modelagem Plana, Draping (modelagem tridimensional) e Desenho de Moda. Atualmente pesquisa informações de comportamento e moda na Europa / Itália, para enriquecer o seu trabalho de assessoria no mercado brasileiro. www.facebook.com/profile.php?id=774081143

15h – Palestra: “G+ | PLUS SIZE NA MODA PARA TODOS”

Moda Inclusiva já é um destaque em coleções de estilistas na Europa e Estados Unidos. O Brasil começa a despertar para a ideia, não só como parte de um processo INCLUSIVO, mas, também como boa oportunidade de bons negócios. Com o slogan: “Agora sim, a moda é para todos”, a G+ Models traduz o que há de melhor na moda, reunindo Top´s de nível internacional, já lançadas no mercado de trabalho, que fazem campanhas para marcas consagradas e novas marcas que estão apostando neste mercado,  além de campanhas publicitárias, desfiles e eventos.

Palestrante: Sylvia Braune

Diretora de Comunicação da G+ Models, Assessoria de Imprensa pela SB Comunicação Integrada e Gestora na empresa G+ Models, com sede no Rio de Janeiro. Atua na área de inclusão na moda, profissionalizando modelos Plus Size, além de trabalhar a autoestima das mulheres e, como assessora, atua há 17 anos no mercado cultural, tendo lançado grandes nomes da TV e Música, além de assessorar na área de medicina estética, envolvendo profissionais gabaritados. www.gmaismodels.com

16h - DESTAQUE | DESFILE: TALENTOS SENAC LAPA FAUSTOLO

Com entrada franca e aberto ao grande público, o SENAC  apresenta 03 desfiles com a participação dos talentos: Fernanda Sousa | Denise Emy | Anne GalanteEvandro Gueiros

17h – Palestra: “DER METROPOL | POR MÁRIO FRANCISCO”

Considerada como uma das marcas autorais de maior inovação no segmento masculino, a Der Metropol figura entre as principais grifes da moda brasileira, criada pelo estilista Mário Francisco. Neste bate-papo descontraído, Mário irá abordar seu processo criativo, suas coleções de sucesso, os desafios e o futuro da marca que irá desfilar na próxima edição da São Paulo Fashion Week.

Palestrante: Mário Francisco

Formado pela Faculdade de Moda do SENAC, onde foi premiado ainda quando estudante, estudou na Esmod, escola de moda de Paris. Atuou em diversas grifes, com destaque para M.Officer e TNG. Foi professor de moda do SENAC SP e desfilou por anos na Casa de Criadores. Atualmente Mário prepara uma nova coleção em sua estreia nas passarelas da SPFW. http://www.notjustalabel.com/dermetropol

18h – Palestra: “FASHION LAW | DIREITO DE MODA”

Direcionada à profissionais da moda e do Direito, esta ação, que conta com apoio da OAB,  visa apresentar os conceitos do segmento do Fashion Law e como os profissionais da moda podem utilizar as leis já existentes. Neste encontro, será apresentado ainda a ‘Comissão de Estudos  em Direito da Moda, ação idealizada pela Galeria central em parceria com Dra. Valquíria Sabóia.

Palestrantes: Dra. Valquíria M. Saboia, Dr. João Ibaixe Jr,  Dr. Vander Ferreira de Andrade e Dr. Carlos Alberto da Silva Leite

Dra. Valquíria é bacharel em Direito, Pesquisadora da área de Fashion Law do Centro de Estudos Avançados em Direito e Justiça – CEADJUS e integrante da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP e membro da oficina de teatro da OAB/SP http://fashionlawvs.blogspot.com.br/

Dr. João, advogado criminalista e ex-delegado de Polícia, é pesquisador do Núcleo Direito e Modernidade da USP. Ensaísta, tradutor e poeta, preside a Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP, e mantém o blog http://pordentrodalei.blogspot.com.br/

Dr. Vander, é advogado e Pesquisador em Fashion Law. Coordenador de Pós Graduação do Curso Exito de São José dos Campos e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Coordenador de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares.

Dr. Carlos, advogado com bacharelado pela Faculdade de Direito de Marília/SP, membro das Comissões de Estudos de Direito, Literatura e Filosofia e de Direito Administrativo da OAB, Seção de São Paulo

19h - Palestra “HOLLYWOOD | OS PRINCIPAIS FIGURINISTAS DE MODA DO SÉCULO 21″

A palestra apresentará o estilo de trabalho dos principais figurinistas de cinema (os mais premiados com o Oscar) em atividade nos anos 2000.

Palestrante: Christian Petermann

Jornalista e crítico de cinema há 28 anos, tendo já colaborado, entre outros, com veículos como a revista SET (editor-assistente entre 1994 e 1998), o Guia da Folha de S. Paulo (entre 1997 e 2011) e o programa Todo Seu, da TV Gazeta (entre 2006 e 2012). Atualmente é colaborador regular das revistas mensais Rolling Stone, Revista da Cultura e Actual, curador do festival semestral Cine MuBE Vitrine Independente, consultor para a ONG CineMaterna e sócio-fundador da Abraccine (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema).

###

GALERIA OLIDO | Secretaria Municipal da Cultura
Avenida São João, 473, Centro, SP.SP
Tel. 3331.8399 | 3397.0171
Acesso à pessoa com deficiência
Próximo as estações São Bento e República do metrô
###
Visitação: de 09/04 à 11/05
De terça à sábado, das 13h às 20h
Domingo das 13h às 19h

ENTRADA FRANCA

Exposição “Tributo aos Estilistas Brasileiros”

A exposição fotográfica  “Tributo aos Estilistas Brasileiros” é o resultado de um projeto desenvolvido por novos talentos da moda brasileira, formados pelo SENAC Lapa Faustolo, dos cursos “Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda”, “Técnico em Produção de Moda” e da “Pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda”, cuja proposta visa homenagear os principais nomes de nossa moda.

As imagens de Higor Bastos, que compõe a mostra, integram um catálogo impresso com apresentação do historiador de moda João Braga, que tem seu lançamento integrado às ações do Circuito 9.

Fotógrafo: Higor Bastos

***

SENAC | Unidade Lapa Faustolo
Rua Faustolo, 1347 – Lapa, SP.SP
Tel. 2185-9800
Acesso à pessoa com deficiência
Vagas limitadas – Senhas retirada com 1h de antecedência.
ENTRADA FRANCA
***
DEBATES MODA E ARTE

Ação integrada à 9ª edição do Circuito, o Senac Lapa Faustolo promove dois debates sobre as relações ente moda e arte, tendo como protagonista docentes desta unidade, com entrada franca e direcionados ao público geral.

  • No Senac Lapa Faustolo não deixe de visitar a biblioteca especializada em moda e a Modoteca.

16 / 04 – quarta feira

10h00 às 11h30 – Debate: “Estilos Estéticos – Moda e Arte Aplicada”

O debate aborda os diversos movimentos estéticos e suas relações com a moda, passando pelo diálogo entre as artes visuais e a arte aplicada. Dinâmica e interativa, esta ação conta com larga participação do público, que estará livre para apresentar suas duvidas e contribuir com o seu conhecimento, nesta abordagem das relações da moda com a arte.

Palestrante: Leticia Diniz e Kelly Ribeiro

Letícia Diniz possui mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social – PUC/BA, especialização em Marketing e Comunicação Promocional – Unijorge/BA, bacharelado em Tecnólogo em Gestão e Design de Moda – UNIFACS/BA e bacharelado em Direito UFBa/BA. Trabalhou como figurinista na Rede Bahia/TV – Globo/BA, personal stylist, pesquisadora dos cadernos de tendência do Senai Nacional e designer de marcas nacionais e internacionais. Atualmente é docente no Senac Lapa Faustolo-SP

Kelly Ribeiro, pós Graduada em Gestão Estratégica de Negócios, com ênfase em Moda e Sustentabilidade. Bacharel em Design de Moda – estilismo, pelo Centro Universitário Senac, vencedora do Prêmio Talentos Senac 2008, na categoria Aluno Empreendedor.  Atualmente é docente nas áreas de criação e negócios da moda, e consultora sobre empreendedorismo e sustentabilidade para empresários e mídias especializadas.

08 / 05 – quinta feira

10h00 às 11h30 – Debate: “Estilos Estéticos – Moda e Arte Aplicada”

Com o mesmo conceito do debate anterior, promovido em 16/04, esta ação aborda uma outra visão sobre as relações entre a moda, arte e arte aplicada, através do olhar dos professores Guilherme Diniz e Renato Raga.

Palestrantes: Guilherme Diniz e Renato Raga

Guilherme Diniz é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Têxtil e Moda da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), desenvolve uma pesquisa em Design de Tradição utilizando a Maison Hermès como objeto de estudo. Bacharel em Têxtil e Moda pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), formado em 2009.

Renato Raga é formado pelo curso Senac-Esmod e Bacharel em Moda pela Faculdade FMU, já trabalhou nas Empresas 775 e MCD Brasil. Atualmente atua como docente no Senac Lapa Faustolo, na área de Criação, ministrando os seguintes cursos: Criação e Desenvolvimento de Coleção de Calçados, Desenho de Moda, Desenho Técnico no Corel e Photoshop e Planejamento e Desenvolvimento de Coleções.

****

SEDE DA OAB-SP | Ordem dos Advogados do Brasil
Praça da Sé, 385 – Centro, SP.SP
Tel. 11.3291-8100
Acesso à pessoa com deficiência
Ao lado da estação Sé
Vagas limitadas – Senhas retirada com 1h de antecedência.
ENTRADA FRANCA

FASHION LAW | DIREITO DE MODA

Integrado a multiprogramação do Circuito de Moda e Arte e concebido a partir da pesquisa inédita de Dra. Valquíria Sabóia, o projeto Fashion law conta com apoio da OAB-SP e esta alinhado com os eixos norteadores das ações promovidas pela  Galeria Central. Em sua 3ª edição, o debate será realizado no salão nobre da instituição, apresentando diversos litígios envolvendo a moda, passando por criação, circulação e divulgação e incluindo os negócios que são gerados a partir de “Economia Criativa”.

A OAB-SP e a Galeria Central, através do Circuito de Moda e Arte, vem coletando e fomentado vasto material que resultará em uma publicação em formato de manual, para uso e aplicação no Direito, Judiciário, Moda e Economia Criativa

16/05 – sexta feira

19h – Palestra: FASHION LAW | DIREITO DE MODA

A 3ª edição do projeto apresenta um debate sobre o conceito do Fashion Law, contemplando a chamada de artigos e conteúdos na formatação de uma publicação direcionada aos profissionais da moda e do Direito.

Esta ação aborda ainda os mecanismos pertinentes ao Fashion Law a partir de nossas leis e interpretações do judiciário;

Palestrantes: Dra. Valquíria M. Saboia, Dr. João Ibaixe Jr e Dr. Carlos Alberto da Silva Leite

Mediação: Fernando Zelman | Galeria Central

Dra. Valquíria M. Saboia é bacharel em Direito, Pesquisadora da área de Fashion Law do Centro de Estudos Avançados em Direito e Justiça – CEADJUS e integrante da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP e membro da oficina de teatro da OAB/SP http://fashionlawvs.blogspot.com.br/

Carlos Alberto da Silva Leite, advogado com bacharelado pela Faculdade de Direito de Marília/SP, membro das Comissões de Estudos de Direito, Literatura e Filosofia e de Direito Administrativo da OAB, Seção de São Paulo.

Dr. João  Ibaixe , Advogado criminalista e ex-delegado de Polícia, é pesquisador do Núcleo Direito e Modernidade da USP. Ensaísta, tradutor e poeta, preside a Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB-SP, e mantém o blog http://pordentrodalei.blogspot.com.br/

###

FICHA TÉCNICA

Idealização: Danilo Blanco e Fernando Zelman
Projeto e Produção: Galeria Central
Direção de Arte: Danilo Blanco
Curadoria Geral: Fernando Zelman
Assistente: Felipe Vermelho e Welligton Costa
Design Gráfico: Fábio Barbosa
Web Designer: Homem Bala
Motorista: José Carlos Silva
Jurídico: Dra. Alessandra Gockino e Dra. Valquíria Sabóia
Direção dos Desfiles: Jô Souza e ABÁ MGT
Fotografias da mostra Senac: Higor Bastos
Assessoria de Imprensa: In Press Porter Novelli
Apoio Institucional: São Paulo Fashion Week | SPFW

###
Agradecimentos: Carlos Ferreirinha | MCF, Claudio Ferreira, Dr. Marcos da Costa e Dr. João Ibaixe Jr. | OAB-SP, Fernanda Baggio e Charles Cosac | Editora Cosac Naify, Profa. Jô Souza e equipe SENAC Lapa Faustolo, Karen Elizabeth e equipe | Livraria Cultura, Valquíria Sabóia | Projeto Fashion Law, Hemerson Fabiano e equipe | Agencia Abá, Sulla Andreato, Rafael Nascimento da Cunha Carvalho, Fábio Barbosa, Juca Ferreira e equipe | Secretaria Municipal de Cultura e Galeria Olido.

###

Contato com a Produção: Fernando Zelman
Fone 11 97251 0145 | galeriacentral@hotmail.com

***
ARQUIVOS:
CIRCUITO 8a EDIÇÃO – CLIQUE AQUI
CIRCUITO 7a EDIÇÃO – CLIQUE AQUI

***

***

***

**

CIRCUITO DE MODA E ARTE apóia

KAREN VAN GODTSENHOVEN | CONVERSA TRANSVERSAL

000


Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

website: Homembala Multimídia